Construção de Corrimão

Projeto realizado no Bairro Ipiranga

O projeto tem o objetivo de instalar um corrimão em um escadão desregular muito utilizado no Bairro Ipiranga, em Juiz de Fora. Por ele passam muitos moradores e visitantes, o que terá um impacto significativo a um grande número de pessoas.

Além disso, esse projeto se encaixa no eixo de Infraestrutura e Assistência Básica, trazendo ao local maior facilidade de acesso, segurança e mobilidade. 

Status do projeto

O projeto teve início na primeira semana de Março

Os responsáveis pelo projeto realizaram um estudo preliminar a fim de entender melhor sobre a demanda e pensaram nas possíveis soluções.

Devido à dificuldade de visita ao local em decorrência da pandemia, foi realizado um levantamento através do Google Earth para estimativa da dimensão da escada onde será instalado o corrimão. Também foi aconteceu um levantamento sobre o pessoal para montagem do corrimão e, por meio de dois softwares (Autocad e no Sketchup), o corrimão está sendo representado.

A parte prática, de ir ao local para mais informações,  originou a paralisação do projeto, devido à pandemia e a impossibilidade de realização de visitas.