Na mídia

Fique por dentro das aparições da Engenheiros Sem Fronteiras nas mídias.

Nossas vice-diretora Letícia Gomes, diretora de comunicação e marketing Nathalia Itaborahy e assessora de projetos Juliana Oliveira concederam uma entrevista ao MGTV 1⁰ edição, da emissora TV Integração, contando um pouco sobre dois projetos muito especiais para o núcleo: a revitalização do Curumim São Benedito e o projeto Mãos que Colhem!

A revitalização do Curumim São Benedito visou, a partir da pintura de brincadeiras lúdicas no chão do pátio, tornar o ambiente mais atrativo para as crianças e jovens que a instituição atende, de modo a contribuir com a educação e desenvolvimento deles. Já o projeto Mãos que Colhem foi em parceria com a FLD – Fundação Luterana de Diaconia e teve o objetivo de prestar apoio aos catadores(as) de recicláveis de Juiz de Fora por meio da aquisição e distribuição de alimentos de produtores orgânicos locais.

Em parceria com o Grupo de Educação Tutorial da Engenharia Ambiental e Sanitária (GET ESA/UFJF), o Engenheiro Sem Fronteiras – Núcleo Juiz de Fora realizou uma campanha de arrecadação, onde todo o dinheiro arrecadado foi revertido em alimentos, que foram doados às pessoas e instituições assistidas pelo Projeto Ser Luz. Com a Páscoa Solidária, podemos ajudar quem mais precisa nesse momento tão difícil!

A iniciativa da ONG foi possibilitar aos moradores portadores de deficiência visual a chance de nos ensinar a enxergar o mundo com novos olhares, como eles.

Prefeita assina acordo de cooperação entre Demlurb e Engenheiros Sem Fronteiras

[TRIBUNA DE MINAS/2021]

Servidores do Demlurb e os catadores de materiais recicláveis associados que se encontrem em situação de vulnerabilidade social receberão auxílio técnico e operacional

Prefeita assina acordo de cooperação entre Demlurb e Engenheiros Sem Fronteiras

[PORTAL DE NOTÍCIAS – PJF/2021]

A prefeita Margarida recebeu representantes do Demlurb e da ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Juiz de Fora, para assinatura do Acordo de Cooperação entre os dois órgãos.

Estudantes fazem campanha de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

[UFJF – Notícias/2021]

Em parceria com o Grupo de Educação Tutorial da Engenharia Ambiental e Sanitária (GET-ESA) da UFJF, o ESF-JF realizou uma campanha de doações em prol do Projeto Ser Luz, para beneficiar famílias em vulnerabilidade social.

Mais notícias...