QUEM SOMOS

Somos uma organização internacional sem fins lucrativos que utiliza conhecimentos de engenharia e arquitetura para melhorar a qualidade de vida de comunidades e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Acreditamos na importância do envolvimento comunitário, do diálogo e da cooperação. Nossos projetos são desenvolvidos e executados por voluntários locais organizados em núcleos, que se envolvem pessoalmente com os membros das comunidades.

O movimento Ingeniéurs Sans Frontières surgiu na França nos anos 1980. Atualmente, a organização Engineers Without Borders está presente em mais de 65 países. No Brasil, o Engenheiros Sem Fronteiras possui núcleos em mais de 70 cidades. Fundado em 2010, o ESF – Brasil é o responsável por gerenciar e dar suporte a esses núcleos, desenvolvendo seu potencial de impactar a sociedade.

MISSÃO


Transformar a comunidade local e impactar a sociedade por meio de projetos de engenharia e ações sociais, formando uma rede de colaboração e desenvolvimento socioambiental.

VISÃO


Até 2020, ser referência nacional, com 60 projetos concluídos, além de ser constituído por membros de todas as faculdades de engenharia da cidade.

VALORES


Transformação
Transparência
Empatia
Comprometimento
Responsabilidade Socioambiental